Review Pretty Little Liars 5×03 – Surfing the Aftershocks

O terceiro episódio da quinta temporada de Pretty Little Liars chegou, e para quem queria respostas acabou tendo mais perguntas.

Esse post contém spoilers.

Quem acompanha a série sabe que tem que ser muito paciente. Mesmo quem leu os livros, não sabe o que vai acontecer, já que as duas sagas tomaram rumos diferentes. Nesse terceiro episódio acompanhamos um pouco mais da volta de Ali para Rosewood e como isso influencia a vida das Liars.

Alisson não está nada bem, já que no último episódio o corpo de sua mãe foi encontrado, enterrado no quintal de Spencer. No dia do velório as meninas vão para a casa de Ali, para apoiá-la e há um pequeno incidente: para se sentir mais próxima de sua mãe, Ali decide usar um vestido que pertencia a ela, porém, quando seu pai a vê no vestido, fica muito nervoso. O motivo? O vestido era o mesmo que Mrs. D usou para o enterro da filha.

Emily conversa com Paige no colégio, mas tudo vai de mal a pior. Enquanto isso, uma nova garota surge e fica o tempo todo encarando Emily, que fica nervosa e pergunta para a menina, que se chama Sydney, o porque do comportamento da garota. Emily achava que era por causa de toda a história com Alisson, mas Sydney na verdade só queria conhecê-la pois também é nadadora, e meio que idolatra Emily. Porém algo me diz que aí tem coisa. Uma menina nova que não vai causar nenhum problema? Não compro essa ideia.

Aria vai até a casa de Ezra, depois que descobre por Mona, que ele está de volta em Rosewood.Eles conversam sobre o que aconteceu em NY, sobre Alisson, Mrs. D, A. Quando Ezra pergunta por Shana, Aria diz que não tem notícias. Aria pega uma cópia do livro que Ezra escreveu para levar para Ali. Claramente eles ainda são apaixonados um pelo outro, mas depois de tudo que aconteceu, não conseguem ficar juntos.

Enquanto isso, Emily começa uma amizade com Sydney, ajudando-a a treinar e melhorar seu desempenho, mas quando Paige aparece, elas não contam que já tiveram um relacionamento. Spencer confronta Jason sobre o email que Mrs. D nunca enviou, mas ele não a ajuda a chegar a uma conclusão, apenas diz que ela não deve confiar no pai deles. Alisson diz para Aria que ela fez a coisa certa ao matar Shana. Aria e Spencer conversam, e Aria ainda está tentando lidar com o assassinato de Shana. Emily e Hanna vão até o prédio onde seguiram Jason no último ep e descobrem que ali era o lugar onde ele realmente estava quando disse estar na reabilitação, e descobrem que ele tem um álibi e não pode ter matado sua mãe.

Spencer conversa com seu pai sobre o email e faz várias perguntas, mas, como sempre, não tem respostas. Melissa chega e diz ao Mr. Hastings que eles deveriam contar a verdade a Spencer, mas ele diz que não. Isso é algo que me intriga, qual é o segredo de Melissa e seu pai? Será que foi ela quem matou Mrs. D?

Alisson vai até a casa de Ezra e devolve o livro, mas diz que sabe que tem mais coisas que ele escreveu e não estão ali. Aria volta à casa de Ezra e conta que matou Shana.

Hanna está passando por uma séria crise de identidade com a volta de Alisson. Quando Ali sumiu, “morreu”, Mona ajudou Hanna a emagrecer e usar roupas da moda, e Hanna seguiu a nova amiga. Porém, agora que Ali está de volta, Hanna percebe que Mona simplesmente a transformou em quem Ali era, e fica confusa em relação a isso. Então decide descobrir quem ela é de verdade.

No fim do episódio vemos Hanna em um salão de beleza indo pintar o cabelo e atrás do vidro, vemos duas sombras que parecem ser de Mona e Paige.

Toda a enrolação da série está fazendo PLL perder muitos fãs, confesso que até eu tenho um pouco de preguiça as vezes por causa de tantas perguntas sem respostas, mas mesmo assim continuo assistindo. O que eu quero saber agora é: qual é o grande segredo por trás dos Hastings? O que eles sabem sobre tudo isso? E acho que vai ser bem interessante acompanhar essa mudança de Hanna, que aparentemente vai ser um pouco complicada. E vocês, o que acham?

Wanila Goularte

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s