“Eu Não Faço a Menor Ideia do que eu Tô Fazendo Com a Minha Vida”

Olá pessoal, e aqui estamos com mais cinema pro seu domingo preguiçoso, então, peguem a pipoca que lá vem indicação.

Hoje, falarei de um filme que mexeu muito comigo, depois que eu o ví, eu tive alguns conflitos comigo mesma, pode ser esse o motivo de eu ama-lo tanto, talvez vocês não o achem tão bom.

 

ENFAMIDQETFCAMV-cartaz

 

“Eu Não Faço a Menor Ideia do que eu Tô Fazendo Com a Minha Vida” é mais um filme Brasileiro, que eu acho ótimo, foi lançado em 2012 e conta a história de uma menina chamada Clara (Clarice Falcão) que está totalmente indecisa com as suas escolhas. Após ser obrigada pelos pais a fazer medicina, Clara começa faltar as aulas e perceber a sua total falta de personalidade e escolhas. Com a ajuda de um rapaz que ela conheceu em uma dessas fugidas da aula, ela começa a procurar o que lhe faz bem, e o que ela gostaria de fazer de faculdade, experimentando a cada semana, um pouco de cada profissão. O mais complicado nessa nova jornada de Clara, é que quanto mais ela tenta se encontrar, mais ela se perde.

 

ideia05

 

Talvez eu concorde, que o filme não seja uma produção sensacional, porém, caso você tenha criado interesse de assistir, preste MUITA atenção nos diálogos com os tios, e avô, e seu amigo, existe muita filosofia linda nesse filme, eu chorei muito com o final, mas não porque é um final apelativo, mas eu chorei de belo, foi um sentimento de “isso é tão bonito, que nem cabe em mim” sabe? E o sentimento de “eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida” ficou muito impregnado em mim, porque eu realmente não faço a menor ideia.

 

cena-de-eu-nao-faco-a-menor-ideia-do-que-eu-to-fazendo-com-a-minha-vida-de-matheus-souza-1387393060822_888x500

 

E além de todas as mensagens que ele pode passar, e o humor bem gostosinho, ele possui um elenco maravilhoso, e uma trilha sonora de tirar os pés do chão ❤ . Caso queiram ver, o filme está disponível e completo no youtube, deixarei o trailer aqui com vocês, mas o filme vocês procuram haha. E no trailer, a parte que começa a música “Se eu corro, eu corro demais só pra te ver meu bem…” eu me arrepio toda, e eu não canso de ver esse trailer, acho ele lindo, e depois de ter visto o filme, ele é mais lindo ainda…enfim, hoje vai ser pipoca doce, ou salgada?

 

 

Espero que tenham gostado. Caso tenham assistido esse filme, ou outro que eu já indiquei, deixe sua opinião aqui pra gente conhecer melhor vocês.

Beijos.

4 comentários

  1. Nossa, eu preciso muito assisto esse filme. Quando saiu eu fiquei super triste que na minha cidade não chegou nos cinemas e depois disso acabei esquecendo de baixar/assistir.

  2. Quando soube desse filme decidi dar uma chance só pelo fato de ser estrelado pela Clarice, gosto bastante dela. Acredito que não seja mesmo uma super produção, mas também acho que deve ser uma delícia de assistir. Sua resenha só me despertou ainda mais interesse, como estudante de psicologia adoro esses conflitos internos e familiares, sou fã de uma filosofia, barata ou não haha
    Beijo

Deixe um comentário

