Lugares que eu gostaria de conhecer

Em junho eu entrei para o Rotaroots. O Rotaroots tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor. Todos mês eles sugerem alguns temas e eu escolhi esse Meme para a postagem de hoje e vou contar para vocês cinco dos inúmeros lugares que eu gostaria de conhecer.

Países Nórdicos

Os países nórdicos estão localizados na parte norte da Europa e no Atlântico Norte. Eles são compostos por Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega, Suécia e seus territórios associados que incluem as Ilhas Faroé, Gronelândia, Svalbard e Aland. Esta região também é chamada de Escandinávia.

Eu sou apaixonada por frio e acho que todos esses lugares são simplesmente maravilhosos, mesmo só conhecendo por foto. Tenho muita vontade de fazer um tour por lá! Fiquei ainda mais apaixonada depois de ver o Diário de Intercâmbio da Larissa Pietsak, na Noruega e de ler os livros da irlandesa Marian Keyes e de Oscar Wilde. Esse é um sonho que espero realizar!

San Franciso

Eu sempre tive vontade de conhecer essa cidade, mas não sei porque. San Franciso é a quarta cidade mais populosa da California e é muito conhecida por causa da Golgen Gate (essa da foto). Eu simplesmente acho que a cidade é maravilhosa e tem cara de ser muito aconchegante! hahaha Seria o máximo visitá-la um dia.

Seatle

Como boa fã de Grey’s Anatomy, morro de vontade e conhecer Seattle e a famosa Space Needle (mesmo sabendo que a série não é gravada lá). A cidade que é famosa pelo clima frio e chuvoso me encanta muito, porque eu amo chuva+frio. Seria um passeio e tanto!

Machu Picchu

Um lugar que tenho muita vontade e que acho que não é assim tão difícil de conhecer é Machu Piccho, que fica no Peru. O lugar também é conhecido como “a cidade perdida dos Incas” e é o sítio arqueológico mais conhecido da América do Sul. Machu Picchu é a mais velha conhecida ruína inca, porém pouco se sabe de sua história. Nada é mencionado nas crônicas dos conquistadores espanhóis. Conta-se que a cidade foi poupada porque não sabiam de sua existência. Por isso ela durou ainda uns séculos mais.

Dizem por aí que existe um túnel que sai de São Thomé das Letras (aqui em MG) e acaba em Machu Picchu, a Gruta dos Carimbados. Quem sabe?

Rússia

A Rússia sempre esteve na minha lista e também sem um motivo aparente, apenas curiosidade. Após o namorado da minha mãe dizer que é o lugar mais lindo que ele conheceu, só me deu mais vontade! Tenho muita vontade de conhecer a cultura e os pontos turísticos do país, conhecidos por sua grandiosidade.

Enfim, eu poderia ficar escrevendo por horas e esse post nunca teria fim. Eu nunca entrei num avião, nunca saí do país (mal saí do estado)… porém tenho um interesse enorme em outras culturas. Se pudesse, pegaria uma mala e sairia por aí sem destino, só pra conhecer o mundo todo e ter histórias pra contar. Quem dera se fosse fácil assim! Nesse post eu tentei ser o menos clichê possível, mas não quiser dizer que eu não queira conhecer NY, as Disney, Londres, Paris… Se algum dia eu conhecer algum desses lugares, prometo que posto aqui no blog.

E vocês, que lugares gostariam de conhecer? Beijos!

2 comentários

Deixe um comentário

