5 programas que marcaram minha vida

Esse post é um meme do grupo Rotaroots. O Rotaroots tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor.

Nesse mês, um dos temas sugeridos pelo Rotaroots, foi o meme “5 programas que marcaram minha vida” e eu fiquei super empolgada pra escrever, mas agora, penso em tanta coisa que fica difícil escolher apenas cinco, mas vamos lá!

1 – LOST

Acho que assisti a série em 2006/2007, quando meu pai me emprestou os DVDs e disse que eu devia assistir. Foi minha primeira série, hoje, não consigo mais parar. Quando comecei a assistir, achava legal a história de um pessoal que caiu numa ilha e tinha que lutar pra sobreviver, mas percebi que era muito mais que isso. Além da ilha ser “mágica” e ter coisas meio inexplicáveis, foi muito interessante ver que sobreviver numa ilha é muito mais do que só procurar comida e um lugar seguro pra dormir. As pessoas não se conheciam e algumas delas aproveitaram a oportunidade para criar um novo passado e deixar pra trás tudo que realmente tinham acontecido com elas. A desconfiança, os mistérios, as brincadeiras, tudo me encantou muito e acho que aprendi várias coisas com essa série! Como dar pontos em uma pessoa, logo no primeiro episódio (depois aprimorei essa técnica com Grey’s Anatomy), ou mesmo travar/destravar/carregar uma arma (também aprimorei essa técnica, mas com Prison Break). Brincadeiras a parte, acho que foi uma maneira legal de ver que lidar com pessoas enquanto você está sob pressão, pode ser insuportável, mas que ajudar uns aos outros é imprescindível. Pra terminar, deixo minha saudade ao meu personagem preferido, John Locke e aos outros que amei: Hurley, Charlie, Sawyer, Kate e Jack.
PS: nunca dei pontos em ninguém e muito menos peguei numa arma. E é claro que detestei o final da série, mas isso fica pra outro post.

2 – HOUSE

Não poderia deixar de fora a série que tem meu personagem preferido da vida: Dr. House. Assisti todas as temporadas em poucos meses, mas vivo assistindo de novo. House foi a segunda série que assisti completa e indico pra todo mundo, porque é simplesmente demais. Se eu pudesse escolher outra personalidade pra ter, com certeza seria a do Doutor Greg House. Irônico, sarcástico, extremamente inteligente, não dá a mínima para a opinião alheia e ainda salva vidas. Eu poderia passar horas escrevendo, mas vou me resumir com as três coisas que aprendi com essa série e que nunca vou esquecer: Life sucks, everybody lies and it’s never lupus. E é claro, por uma amizade verdadeira, vale até fingir sua própria morte.

3 – TV GLOBINHO

Pra não falar só de séries, vamos relembrar um pouco da infância! E é claro que como boa viciada em desenhos, eu acordava cedo quando estudava de tarde, só pra ver tv e quando estudava de manhã, voltada correndo da aula pra pegar um pouquinho de Power Rangers. E é claro que no sábado, eu era a dona da TV. E ainda hoje, por mais que as vezes assista Encontro com Fátima Bernardes, gostaria muito mais de poder assistir Bob Sponja, As Três Espiãs Demais, Jackie Chan, Os Anjinhos e mais uma infinidade de desenhos.

4 – MALHAÇÃO

Eu seria muito hipócrita se deixasse Malhação de fora dessa lista. Confesso que hoje em dia não assisto tanto, mas por muitos anos participei da comunidade do orkut “Queremos Malhação No Sábado” e até juntava as amigas pra assistir junto. Acompanhei muitos casais e claro que já quis fazer parte, mas não nasci pra ser atriz. Sdds Cabeção. Sdds Vagabanda.

5 – SESSÃO DA TARDE

Mas é claro que eu não podia deixar de fora as confusões da sessão da tarde! Não sou muito ligada em filmes, quase sempre durmo no meio, porém, sempre assisto sessão da tarde por mais repetido que seja o filme. Já perdi as contas de quantas vezes já assisti A Lagoa Azul, Esqueceram de mim, O professor Aloprado e muitos outros. E assisto até hoje!

E vocês, quais programas marcaram a vida de vocês? Comentem, eu quero saber!

9 comentários

  1. São tantos programas que fica difícil de escolher, né? Só olhando os posts de todo mundo para eu lembrar e selecionar! rs…

    Gostei das suas escolhas, também curto estas séries.

    Bjoks

  2. Me sinto mal, pq acho que sou uma das únicas que nunca assistiu Lost hahahahahaha e tipo todos que conheço e assistiram me zoam por isso hehehe
    Sessão da tarde é sinonimo de A lagoa azul pra mim rs

    Adorei as escolhas
    beijos

  3. LOST
    MELHOR SÉRIE DO UNIVERSO.
    putz, até me arrependi de não colocar na minha listinha, fiquei escolhendo 5 e não coube hHAHAH mas foi muito bom acompanhar a série e ficar quebrando a cabeça com os mistérios… saudades :((( haha

    beijos!

Deixe um comentário

