The ALS Ice Bucket Challenge

 

Todos já estão cansados do famoso “vídeo do balde”, mas você sabe realmente do que se trata?

A ALS, no brasil é conhecida como ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica, a doença que o famoso Stephen Hawking tem.
É uma doença hereditária, neurodegenerativa e fatal. Quem é diagnosticado, tem os neurônios motores degenerados, ou seja, perde totalmente a capacidade de se mexer. Como diz na Wikipédia: “Trata-se de uma doença que acomete o sistema nervoso, até o momento irreversível, que incapacita o portador à medida que avança. A pessoa sente dificuldades de se locomover, comer, falar; perde habilidade dos movimentos, inclusive das próprias mãos, não consegue ficar de pé por muito tempo pois a doença acaba por afetar toda a musculatura. Geralmente atinge pessoas mais idosas, mas há casos de pessoas que apresentaram a doença na faixa dos 20 anos de idade.”

Quando os desafios começaram, as pessoas deveriam derrubar um balde de água gelada na cabeça ou doar 100 dólares para a ALS Association, que é uma associação americana que financia pesquisas dedicadas a encontrar uma cura para a doença e também serviços para pacientes. Tudo funcionou bem, afinal, a doença é o centro das atenções. Mas infelizmente, no meio do caminho isso se perdeu um pouco. Várias pessoas fazem o vídeo apenas porque acham “divertido” e além de não doarem, nem ao menos mencionam a causa.

Pra quem não fala inglês, o moço do vídeo foi diagnosticado com a doença há alguns meses, ou seja, logo ele também estará debilitado. Ele também conta que está muito feliz com a atenção que a doença está tendo agora, porque ela tem sido “ignorada” por um longo tempo.

Eu não farei o desafio, mas vou sim fazer uma doação e espero do fundo do meu coração que todos que assistirem a esse vídeo, também façam!

PARA DOAR ACESSE: ALS ASSOCIATION (americana), ABRELA (brasileira).

Anúncios

4 comentários

  1. Awn que bacana que você vai fazer uma doação! Eu estou achando um máximo essa atenção toda pra uma causa grande e importante. De um jeito engraçado e do nada, essa ação viralizou e tomou a proporção que está hoje e o que me impressiona é que tem bastante gente doando e a ação está dando certo! VIVA \o/

  2. Eu tinha visto esse vídeo e me emocionei muito.

    Pena que tem pessoas levando na brincadeira, vi muitos no meu facebook fazendo o desafio por fazer, nem doaram, apenas riam e desafiava outro amigo, um absurdo! só no Brasil mesmo.

    Também não irei fazer o tal desafio e pretendo fazer a doação. Amei o post!^^

    beijos

    Talita
    Cereja Rocks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s