Feliz aniversário, Bacon.

Bacon

Há um ano atrás, exatamente 7 de setembro de 2013, nascia uma coisinha gorda que me encantou de cara – foi amor a primeira vista.

Eu sempre quis ter um cachorro, mas meus pais nunca permitiram, então fiquei só na vontade. Quando meu namorado sugeriu que comprássemos um, eu amei a ideia, mas até me apaixonar pelos bulls confesso que demorou um pouco. Eu não entendia nada sobre cães, nunca tinha visto um bull terrier e como a maioria das pessoas, os achavam muito feios.

O tempo passou e eu me apaixonei perdidamente por esse fuço lindo. Começamos nossa saga atrás de um canil, até encontrarmos o Wallyson. E nunca, nunca mesmo vou esquecer da primeira vez que vi o meu filhote.

Ele tinha apenas alguns dias e só sabia dormir e fazer xixi, mas quando o vi dentro daquela caixa, todo branquinho e com essas orelhinhas manchadas, eu sabia que seria ele. Nem acreditei quando ele realmente veio pra minha casa e na primeira noite prendeu a cabeça entre o pé da cama e a parede, e chorou a noite toda.

Nesse um ano, passamos por muitas coisas juntos. Ele rasgou meu dedo. Ele comeu uma meia. Ele comeu brita. Eu morri de raiva dele. Ele saiu correndo de casa quando o portão abriu sozinho. Ele voltou e sentou na porta esperando que alguém abrisse o portão pra ele entrar de volta. Ele fez xixi no sofá. Ele fez xixi na cama da minha mãe. Ele ficou pendurado na minha trança. Ele rasgou minha revista nova. Ele rasgou minha sapatilha preferida. Ele estourou a bola de um vizinho que caiu aqui. Ele estourou a bola nova que compramos para o vizinho. Ele lambeu meu rosto. Ele lambeu crianças na rua. Ele ficou me olhando comer com cara de pidão. El pulou “delicadamente” em cima de mim. Eu o levei pra passear pelo menos três vezes por semana. Ele foi chamado de pit bull. Ele foi chamado de perigoso. Eu briguei por ele. Ele fazia xixi toda vez que via meu namorado. Meu amorado brincou de lutinha com ele. Ele comeu o controle da TV. Ele comeu cocô. Ele ficou correndo pela casa. Ele fez amigos. Eu me apaixonei cada dia mais. Ele me deu uma família. Ele me mostrou o significado de amor.

É a cada lambida, a cada patada na cara, que ele me mostra o amor na sua mais pura forma, ele me mostra que não preciso de muito para ser feliz. Ele me ignora quando eu chego em casa, mas chora quando eu saio porque sei que sente minha falta – e toda vez que eu saio, é com o coração apertado.

Nesse um ano eu aprendi muito. Nesse um ano eu me apaixonei perdidamente. Eu me preocupei, eu chorrei e eu sorri como nunca havia sorrido antes. O amor que sinto por ele quase me sufoca.

Enfim, Bacon, feliz aniversário. Espero que você esteja aqui comigo e com o Lorram por muitos e muitos anos, que tenhamos muitos outros aniversários para comemorar e que você seja sempre muito, muito feliz e que continue sendo esse cachorro louco e teimoso que eu tanto amo.

Bacon

5 comentários

  1. Parabéns Bacon!
    E parabéns Wanila pelo texto! Eu quase chorei aqui, sério. Me lembrei da minha cadelinha e me identifiquei muito com suas palavras. É um amor que não conseguimos explicar. Não importa o quanto eles aprontem, nos tirem do sério… os momentos que vamos levar em conta sempre serão os de brincadeiras, de carinho, do choro ao sairmos de casa e animação quando voltamos… Enfim.
    O Bacon é lindo, e que ele fique com vocês por muuuuito tempo ❤
    Beijos.

  2. Li o texto todo para a minha mãe hahaha Achei tudo muito fofo e me identifiquei com muita coisa também hahahaha Adorei essa última foto! *.* Parabéns para o lindo do bacon!

  3. Parabéns (atrasadinho) pro Bacon! haha
    Que coisa mais linda esse texto, sério. Minhas ‘cãs’ também aprontavam muito quando filhotes (a Tutti ainda apronta, na verdade). Mas não importa quanta bagunça elas façam, não tem como ficar brava por muito tempo com essas coisinhas… Cães são puro afeto em quatro patas ♥
    Beijos!

Deixe um comentário

