Resenha: Sushi – Marian Keyes

Já faz alguns dias que terminei de ler esse livro – e amei muito, mas só agora tive tempo pra fazer uma resenha, então vamos lá! Eu li em inglês, mas resolvi colocar a sinopse em português pra não complicar!

Sushi for begginers

“Sushi” é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. Perspicaz, engraçado e humano, este romance de Marian Keyes consolida sua posição como a mais popular jovem autora da Grã- Bretanha. Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego “fabuloso” não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado – mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. Conhecida como “Princesa”, a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade – e não pela primeira vez – de beijar um sapo? (Abrindo o jogo: de dormir com um sapo). Mais um sucesso de Marian Keyes, que vem divertindo milhares de leitores no mundo todo.

Sushi for begginers

A sinopse já diz muito sobre o livro que conta a história de três mulheres: Lisa, editora de revistas que tem sua vida virada do avesso quando é mandada pra Dublin para ser editora de uma revista, mas queria ir para NY. Seu casamento acabou e ela acha que está pronta para seguir em frente, mas na verdade ainda é apaixonada pelo ex marido. Ashling sofre com a falta de homens e também de cintura, tem inúmeras manias que vêm de um passado triste, mas tenta esquecer o passado e levar a vida da melhor maneira possível, sendo assim minha personagem preferida. Já Clodagh é casada, tem dois filhos e pra quem vê de fora, tem a vida perfeita, mas na verdade ela está de saco cheio do marido e dos filhos (que realmente são de enlouquecer qualquer um).

Marian Keyes mas uma vez fez um trabalho incrível e continua sendo minha escritora favorita (só entre as mulheres, porque ela perde feio pro GRRM). Nesse livro lidamos com amizades intensas, confiança, traição entre amantes e entre amigos e muita, muita diversão. Demorei um pouco para terminar a leitura porque como comprei a edição econômica, as páginas são bem fininhas e as letras minúsculas, o que acabou me cansando um pouco, mas o livro entrou para minha lista de preferidos.

Ao conviver com essas três mulheres, vi um pouco de mim nas três e acho que foi isso que me fez gostar tanto do livro, mas não posso esquecer de maneira alguma dos personagens “coadjuvantes”. Jack Devine, o chef de Lisa e Ashling é um homem encantador, impossível de não se apaixonar. Ted e Joy, melhores amigos de Ashling, são os amigos que eu queria ter! Sempre prontos pra tudo, sempre por perto e sempre cheios de histórias pra contar. Boo, o sem teto que “mora” na porta da casa da Ashling, me fez olhar diferente para as pessoas que moram nas ruas e perceber que todos precisam de uma chance na vida. Marcus Valentine, um comediante chatinho. Trix, a amiga de trabalho louca. Dylan, o marido que parece nunca estar presente…

O modo como as histórias se cruzam, as conversas na redação da revista e as coisas improváveis que acontecem, me fizeram me apaixonar um pouco mais em cada página. Marian mostra que nem tudo é o que parece, que as vezes as pessoas mudam – para muito melhor, mas as vezes elas simplesmente param no tempo.

Sushi for begginers

É um livro que indico muito, para qualquer hora. Você vai rir, vai se divertir e se surpreender com a forma de Lisa, Ashling e Clodagh lidam com os acontecimentos de sua vida. Para quem se interessar, basta clicar aqui para comprar, ele está de R$19,90 no Submarino.

Anúncios

9 comentários

    1. Mas ler em um dia só nem sempre é tão bom, como faz com a saudade dos personagens depois? hahaha Gosto de conviver com eles por alguns dias! Pode deixar que vou conferir sim. 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s