Réquiem para um sonho

“Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos.”

2c0ceae2d2d5ca94456d1629c6af89a2_jpg_290x478_upscale_q90

Demorei mas voltei. Estou com a vida um pouco corrida, mas consegui um tempinho pro blog!! ❤

O filme pra esse domingo é pesado. Eu postei algum tempo atrás sobre o filme “Vidas sem destino” e havia dito que era o filme mais pesado da minha vida, né? Pois bem, ele desceu de categoria e o mais pesado passa a ser esse.

Lançado em 2000, o filme te leva ao êxtase, te alucina, te paralisa, te choca, te traz sensações nunca sentidas antes.

Harry Goldfarb (Jared Leto), e sua  namorada  Marion Silver (Jennifer Connelly) são felizes  e apaixonados, sendo jovens, tem dentro deles sonhos que pretendem realizar. Mãe de Harry, Sara (Ellen Burstyn) é uma senhora que vive sozinha em casa. Todos os personagens estão ligados entre sí: todos possuem um vício.

Harry e Marion são viciados em heroína e outros tipos de drogas, já a senhora Sara, é viciada em um programa de televisão e após receber um convite para participar do mesmo, Sara começa a fazer uma dieta maluca para poder usar um vestido no dia que ela irá ao palco e essa dieta maluca, envolve mais um tipo de droga.

images

A história que envolve esse casal e os outros personagens e de como a suas vidas vão tomando seus rumos é extremamente interessante e comovente. As cenas são tão bem feitas, que em alguns momentos você tem a certeza que está sob efeito das drogas utilizadas no decorrer do filme.

Em algumas cenas o humor é bem predominante, mas em um geral, existe uma crítica sobre o que todos nós consideramos “vícios” e de como existem coisas que são até legalizadas que somos viciados mas achamos normal e criticamos quem usa por exemplo, heroína. Algumas cenas vão te fazer agonizar no sofá, você vai querer morrer, você vai querer gritar pra aquela cena acabar logo… é tão pesado.

O final me deixou muito deprimida, ele acabou, eu parei, ouvi a música dos créditos e chorei, um choro de dor e desespero.

Eu amo muito esses personagens.

Não posso falar muito do filme, senão corro o risco de dar um spoiler 😦 vou deixar o trailer com vocês e o filme tem pra baixar legendado na internet, espero que assistam ❤ a trilha sonora é perfeita também.

Caso assistam, me digam o que acharam! Beijos

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s