TAG – Primeiro e último.

Enquanto ainda tento organizar minha rotina e encontrar assuntos legais para postar aqui, resolvi responder essa TAG literária super legal que vi no Pezzidiana. A tag se chama Primeiro e último e tem apenas 6 perguntinhas, sinta-se a vontade para responder também!

1. Qual foi o primeiro e último livro que leu?
O primeiro eu acredito que tenha sido Chapeuzinho Vermelho (clichê, sim, por favor!), pois tenho uma coleção de pequenos clássicos que ganhei quando era criança, mas realmente não tenho certeza. O último foi O Alquimista, do Paulo Coelho, que com certeza entrou pra lista dos meus livros preferidos.

2. Já comprou um livro pela capa?
Sim! A Seleção foi um deles e não me decepcionou nem um pouquinho, mas é claro que isso nem sempre acontece.

3. Gosta da literatura brasileira?
Sim, sim, siiim! Acho bobo quem te um certo preconceito com autores brasileiros e gosto de dar chance pra todos. Todos mesmo. Amo muito Incidente em Antares do Erico Veríssimo e também Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta.

4. Tem o costume de ler e-books? Por quê?
Não gosto, mas leio. Eu não tenho o costume de gastar muito dinheiro em livros, então os que não encontro na Biblioteca Pública da minha cidade e não quero comprar, acabo baixando na internet. Porém, eu gosto mesmo é da sensação de virar as páginas, do cheiro do livro e como disse a Anna, da sensação de missão cumprida quando você o fecha.

5. Você prefere ler sagas ou livros únicos?
Amo sagas! Adoro livros únicos, mas sagas realmente ganham meu coração, talvez por ter lido Harry Potter quando pequena e ter me apaixonado por poder passar tanto tempo ao lado de personagens legais. Uma das melhores que li foi Millennium, e estou na espera de Ventos de Inverno.

6. Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrada que estava em uma leitura?
Sim, sempre! hahaha Ler me leva para outra dimensão, então já perdi ônibus, me atrasei no emprego, não ouvi o sinal tocar na escola… Quando estou lendo, sempre estou 100% concentrada e definitivamente não entendo quem consegue ler enquanto ouve música!

Por hoje é só pessoal. Espero que tenham gostado da tag, eu adoraria saber as respostas de vocês também!

Beijo, Wanila.

2 comentários

Deixe um comentário

