Top 5 – Melhores Filmes Natalinos

Esse post é um meme sugerido no Blogmas. Se você ainda não sabe o que é o Blogmas, clique aqui.

Não sou a melhor pessoa pra falar de filmes, porque, por mais que eu ame séries, não tenho muita paciência para ficar duas horas na frente da telinha (ou telona) vendo a mesma coisa. Porém, sempre tem alguns que me prendem, e como dezembro é mês de férias, eu sempre assisti muitos filmes na sessão da tarde, ou seja, muitos filmes de natal. E aqui nesse meme, vou reunir os meus 5 preferidos, mas sem essa de ordem, por favor!

ESQUECERAM DE MIM


Não dá pra falar de filmes natalinos e deixar esse de fora né?! Kevin (Macaulay Culkin) fez parte da minha infância e me lembro de passar horas e horas pensando no que faria se me esquecessem em casa (hj eu ficaria assistindo séries pq né). Assisti um milhão de vezes e se passar esse ano eu assisto de novo.

O EXPRESSO NATALINO


Sou apaixonada por animações, é claro que O Expresso Polar estaria nessa lista. O filme conta a história de um garoto que não acredita mais no Papai Noel e espera que algo aconteça para que ele volte a crer nessa figura tão mágica. De repente, aparece uma gigante locomotiva em frente a sua casa e o garoto se vê em uma viagem inesquecível rumo ao Polo Norte.

UM HERÓI DE BRINQUEDO


Olha, me arrisco a dizer que esse é o meu preferido. Ou pelo menos é o que eu vi mais vezes. Arnold Schwarzenegger (procurei no google meixmo) se supera ao passar por poucas e boas para conseguir o boneco Turbo Man para seu filho no Natal. Sei várias falas de cor e fico que nem criança na frente da TV, não saio nem nos intervalos. Reprisa Globo, reprisa!

O ESTRANHO MUNDO DE JACK


Como não amar um filme do Tim Burton, né?! Esse filme que tem um visual muito exótico, se passa em uma cidade em que se comemora apenas o Halloween, até que Jack descobre o espírito Natalino em uma cidade próxima e decide que eles devem comemorar o Natal (mas do seu jeitinho, claro). Com muita música e muito amor, o filme é lindo.

O GRINCH


Esse é clássico né? O Grinch é um sujeito mal humorado, estranho e que odeia o Natal. Ele cria um plano mirabolante para “roubar o Natal” e impedir que moradores da cidade vizinha celebrem a data, mas acaba tendo um final muito lindo. Com certeza você já viu e aposto que vai ver de novo nesse ano. Mas vale a pena!

É claro que tem mais um montão de filmes que eu passaria horas citando aqui, mas me contive e escolhi apenas cinco. Quais são os seus preferidos?

Deixe um comentário

