TAG: Meu Natal

A linda da Vê, do The More That You Learn criou a TAG Meu Natal baseada em coisas que ela viu em Blogs Gringos, e ficou o máximo! São 25 perguntas que eu vou responder aqui.

1. O que você costuma fazer na véspera de Natal e no dia 25?
Por muito tempo foi só mais um dia como qualquer outro, mas depois que comecei a namorar, a gente vai pra casa de alguém da família dele ainda durante a tarde e já fica naquela empolgação – expectativa pra noite. Espero que esse ano também seja assim.

2. Qual é o seu filme natalino favorito?
Como falei nesse post, é meio difícil escolher um só. Mas gosto muito de O Grinch, Esqueceram de Mim e Um Herói de Brinquedo. Provavelmente esse último é o que vi mais vezes, ele tem um lugarzinho especial no coração.

3. E a sua música natalina preferida?
Aqui eu fiz uma playlist com as minhas preferidas. Mas como pouco clichê é bobagem, gosto muito de It’s the most wonderfull time of the year, do Andy Williams. Amo a letra, amo a melodia e consigo escutar no repeat o dia 25 inteirinho sem reclamar.

4. Você tem uma comida de Natal favorita?
Chocottone. Peru. Pernil. Farofa. Sala de FruEPA! Uma? Ok, pode ser Chocottone.

5. O que você mais gostaria de ganhar nesse Natal?
Já sei mais ou menos o que vou ganhar (e vou amar), mas queria poder me dar um celular novo, uma viagem ou uma 50mm.

6. Você gosta mais de dar ou receber presentes?
Essa é uma pergunta extremamente difícil. Amo os dois, pode? Adoro receber presentes, rasgar o papel com todo cuidadsem cuidado nenhum e ganhar coisas legais. Mas também amo passar horas em lojas (física ou online) selecionando o que é a cara de cada pessoa especial pra mim.

7. Você já passou o Natal na neve?
Não, mas queria muito.

8. Onde você gostaria de passar o Natal?
Em algum lugar com neve. Se puder trazer neve pra Minas, pode ser aqui mesmo. Se não der, em algum lugar como New York (que sonho em conhecer), Seattle ou Londres e claro, com as pessoas que eu amo.

9. Sua família costuma decorar a casa? Quem fica encarregado das decorações?
A gente tem uma árvore de meio metro e um pisca pisca, e sou eu quem monto tudo. Ainda quero ter uma decoração tipo:

10. É época de Natal. O que você está lendo?
Eu sou o mensageiro, do Markus Zusak.

11. Qual é o seu cheiro preferido no Natal?
Panettone! Mas por mais louco que isso pareça, eu acho que as ruas/pessoas/tudo fica com um cheiro “de natal”.

12. Você foi um bom menino/ uma boa menina esse ano?
Sempre fui.

13. O que sempre tem pra comer no Natal?
Olha, o certo é que tem fruta. Mas pode ter peru, pernil, farofa, arroz, bolo, torta… Sendo comida já tá valendo.

14. Como você costuma se vestir na ocasião?
Bonitinha e arrumadinha. HAHAHAHA Geralmente calça jeans, uma blusinha legal e sandálias. Mas esse ano acho que vou usar saia. SÓ ACHO.

15. Você começa suas compras de Natal na Black Friday ou deixa tudo pra última hora?
Eu tenho que comprar só uns 3 ou 4 presentes, então compro quando der. Ainda tô chorando porque não comprei o box de House na Black Friday.

16. Você sabe embrulhar presentes? Você faz com gosto ou não?
Sei! Minha mãe sempre trabalhou no comércio, então me ensinou, mas geralmente gosto de colocar naquelas sacolinhas que a gente compra prontas.

17. Você sabe o nome de todas as renas do Papai Noel?
Tem o Rudolph e o……….. Só sei o Rudolph.

18. Você tenta espiar seus presentes antes ou prefere a surpresa?
Tanto faz. Quando era pequena gostava muito de espiar, mas hoje não ligo tanto. Só gosto de ter uma noção pra saber o que dar.

19. Você abre seus presentes na véspera ou na manhã de Natal?
Abro na hora que eu ganho.

20. Quando você descobriu a verdade sobre o Papai Noel?
Sinceramente? Não faço ideia.

21. Qual o melhor presente de Natal que você já ganhou?
Não consigo me lembrar de todos. Se for por valor, provavelmente um som grandão que meu pai me deu. Mas do que mais me lembro, é dessa coisa linda, a Bebê Banhinho, que contei nesse post.

22. Você faz resoluções de ano novo? Você as cumpre?
Faço sempre. Cumprir é outra coisa… Mas sempre cumpro algumas. Ano passado escrevi quatro na agenda. Cumpri duas.

23. Conte uma história de Natal memorável.
Não tenho nenhuma história legal de natal, pra ser sincera. Ainda gosto muito dessa da boneca, mas ano passado a gente passou aperto levando o nosso cachorro pra Betim pra passar o Natal na casa da tia do meu namorado e foi bem legal.

24. O que torna essa época do ano especial para você?
Não sei dizer. Eu simplesmente amo essa época! Gosto da felicidade e da humildade, da vontade de ajudar e de rever as pessoas. Gosto das reuniões e reconciliações. Gosto dos filmes, das comidas, dos presentes. Gosto da decoração e do cheiro. Gosto das cores. Gosto de como eu me sinto, que pra mim, é o mais importante.

25. Sua coisa preferida no Natal?
A sensação de aconchego e de que está acabando um ano e logo logo vou ter uma nova oportunidade para ser o que eu quiser ser.

Gostaria muito de ver a Patty, a Julia e a Gabi responderem essa TAG (se quiserem, é claro). E se você gostou, sinta-se a vontade pra responder também!

4 comentários

  1. Que amor seu blog pronto para o natal ❤ Aliás, gostei tanto do layout quanto do conteúdo – essa tag, filmes natalinos, nosso 7 on 7, seu cachorrinho asdhuaisdha que fofura ❤ Gostei do Blogmas, mas é tarde demais pra uma pessoa preguiçosa como eu participar =(

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

Deixe um comentário

