5 pratos para quebrar em 2014

Dessa vez os memes do Rotaroots estão todos nos fazendo olhar pra trás, pra tudo que fizemos nesse ano. Por isso, a proposta desse meme é se desfazer de 5 sentimentos, 5 coisas ruins que aconteceram em 2014 e que eu não quero levar para 2015. A gente acha que é fácil, mas na verdade é bem difícil descrever 5 coisas ruins que você não quer mais na sua vida e está realmente disposto a mudar.

MAL ESTAR COM O CORPO
Eu sempre fui a mais alta e a mais gordinha, a amiga feia. Quando fui crescendo, fui gostando um pouco mais de mim. A boca me incomoda, mas gosto dos meus olhos. O peso me incomoda mas gosto do meu tamanho. As mãos me incomodam mas gosto dos braços. Porém, o peso é o que é uma luta diária. Desde julho venho tentando praticar mais exercícios e melhorar minha alimentação, não porque eu queira ficar magra, Kylie Jenner, angel da Victoria Secrets,, eu só quero ficar de bem comigo mesma. Por isso, em 2015 vou me focar ainda mais no que eu quero ser e deixar esse sentimento ruim aqui em 2014.

FALTA DE ATENÇÃO COM A FACULDADE
Eu faço faculdade à distância e por mais que isso pareça ser bem legal, não é. A vantagem é que você está no conforto da sua casa. A desvantagem é que você está no conforto da sua casa e tem mil coisas pra te distrair. Eu acabava sempre vendo os slides das aulas, mas na hora de ver as videoaulas eu me distraía com algo e nem prestava tanta atenção no que o(a) professor(a) estava falando, isso me levou a passar de semestre com notas mínimas. Ano que vem, pretendo ter um horário certinho e um cantinho na minha casa pra poder estudar todos os dias e melhorar minhas notas.

PRECONCEITO
Se eu falar que sou 100% livre de preconceitos, vou estar mentindo. Hoje em dia luto junto contra a homofobia, o machismo, o racismo e vários outros preconceitos ridículos, mas ainda torço o nariz quando alguém me fala que é fã de algum ritmo musical que eu detesto. Mas também quero ajudar a curar as pessoas que sofrem desse mal. Porque pra mim, quem precisa de cura são as pessoas preconceituosas.

PREGUIÇA
Que atire a primeira pedra quem não desligou o despertador e dormiu mais 5 minutinhos. Esse ano a preguiça me fez matar exercícios, chegar atrasada no trabalho, não postar no blog, não fotografar, não me arriscar mais na cozinha… Um mundo de coisas! Quero deixar essa preguiça em 2014 e ser uma pessoa muito mais ativa em 2015!

IMPACIÊNCIA
Quero deixar toda a minha impaciência aqui e nunca mais reencontrá-la. Não tenho paciência com a minha mãe, com colegas de trabalho, com pessoas na internet, com amigos, com meu cachorro e as vezes até com meu namorado, que é a pessoa que me fez ser um pouco mais paciente. Mas já cansei de me irritar atoa, então ano que vem quero (e preciso) ser mais da paz.

E vocês, o que querem deixar em 2014?

6 comentários

  1. Se você dissesse que não gosta dos seus olhos eu ia em Minas só para te bater! Eu entendo essa síndrome da “amiga feia”, só que no meu caso eu sempre fui a mais magra. E quando falo magra não é daquelas que as pessoas tem inveja, é daquelas secas que todo mundo tira sarro e da apelidos toscos. Eu luto diariamente para ganhar uns quilinhos a mais, para ver se assim me aceito mais facilmente.
    Achei muito interessante você colocar o preconceito nessa lista, primeiro passo para se livrar dele é admitir que ele existe dentro da gente. Eu também tenho uns preconceitos muito bestas e outros nem tão bestas assim, que as vezes a gente nem se da conta que tem. Mas entrar no curso de Psicologia me fez abrir os olhos para isso, na minha futura profissão não é permitido fazer julgamentos ou ter (ou ao menos demonstrar) nenhum tipo de preconceito, então estou trabalhando isso e tem sido muito gratificante.
    Impaciência e preguiça estão na minha lista também, porque né hahaha
    Espero que a gente consiga quebrar esses pratos com sucesso!
    Beijo

    1. Obrigada pelo comentário lindo, Celícia. ♥
      Mas é isso aí, a gente vai mudando até se sentir bem e preconceito é algo que não deveria existir mais!

  2. Mas.. Mas… Mas…
    Mas você é linda!
    Eu entendo que é muito difícil ficar plenamente satisfeita com a nossa aparencia. Mas não deixe que isso te desanime, ninguém consegue seguir os padrões de beleza que a mídia impõe porque eles simplesmente NÃO EXISTEM!
    São truques que fazem aquelas mulheres parecerem extremamente e inumanamente bonitas, acredite.
    E você é linda! Naturalmente linda!
    Eu também tenho meus preconceitos embutidos que imanigo serem difíceis de apagar. Mas se não consigo ser 100 por cento livre de preconceitos pelo menos procuro não ofender ninguém com eles.
    Enfim… amei o blog e o post e estou seguindo ansiosa por mais!
    Beijos!

    1. MUITO obrigada, Raissa. ❤
      Acho que o meu problema com meu corpo já diminuiu muio nos últimos anos, hoje se trata mais de ficar bem comigo mesma e não de ficar perto do que a mídia passa. É realmente tudo muia ilusão.
      E obrigada por me acompanhar aqui.

  3. Preciso quebrar dois pratos em comum com você: o mal estar com o corpo e a preguiça. Também vivo na luta com o peso, sempre querendo perder 3 quilos! Quero deixá-los em 2014… 🙂 Beijos

Deixe um comentário

