Comidas Natalinas Preferidas

Bão, esse é um tema sugerido no Blogmas e é meio difícil de se fazer porque
1 – amo comida.
2 – amo comer.
3 – não tem essa de comida de natal, como de tudo.

Como na minha família nunca fizemos ceias de natal e eu fui conhecer essa festa toda só depois de começar a namorar, não tenho essa tradição de comida não. PORÉM não pode faltar peru e farofa né?! Acho isso muito a cara de Natal, só que nem sempre tem. Então algo que eu realmente gosto é Chocottone. Chocottone tem que ter. Chocottone é de Deus. Também como panettone (e nem tiro todas as frutinhas), mas nem dá pra comparar né?

Daí que pra fazer esse post eu pensei em fazer uma receita e deu nisso:

LíviaLívia

Se não desse errado não era Wanila, né?! A camada rosa ali misturou com a verde e ficou feio, mas juro que sei fazer essa gelatina. Só não deu certo porque não esperei o suficiente, pra quem quiser a receita, tem aqui no blog da Joyce.
Mas se você é diferente de mim e manda super bem na cozinha, aqui vão umas receitas legais que você pode e deve tentar fazer nesse natal.

CHOCOTTONE
Me recuso a pagar 40 reais num pão com chocolate da cacau show (mas compro em janeiro pq cai pra uns 20 reais). Claro que tem alguns mais baratos, mas que tal fazer em casa e colocar o quanto de chocolate você quiser?!

PERU
Ah gente, tem que ter né?! Lembro de ajudar meu pai a fazer uma vez e nesse natal super me inspirei no master chef e quero fazer um com molho de laranja e melMAS É CLARO QUE NÃO VAI ACONTECER. Mas, vale a pena salvar pra tentar em uma outra vida.

FAROFA
Tem que ter também e ponto. Essa aí eu até me arrisco a fazer, não pode ser difícil misturar farinha com um monte de coisa né?

RABANADA
Nunca comi, não sei que gosto tem, até poucos anos atrás achava que era a mesma coisa que rabada mas todo mundo fala que tem gosto de natal.

CUPCAKE DE NATAL
Além de gostosa sua mesa vai ficar bonita.

Bora pra cozinha?

Anúncios

16 comentários

  1. Ai, super concordo, Chocotone é coisa de Deus ❤ Espero o ano inteiro para comer chocotone no Natal! E lá em casa também nunca foi muito de rolar ceia, mas qualquer coisa com farofa tô topando! 😀 Beijinhos

  2. A gelatina pode até não ter saído beeem como você queria. Mas, estava MA-RA-VI-LHO-SA. Sem dúvidas uma delícia!

  3. PERA. CALMA. TXO VER SE ENTENDI.
    >VOCE NUNCA COMEU RABANADA?<
    .
    .
    OI???????????? COMO ASSIM? VOU CAPSLOCAR ATE O FIM DO POST PORQUE NAO CREIO. VAI PRA COZINHA AGORA. VAI. OU VAI AMANHA CEDO NA PADARIA. INADMISSIVEL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s