Então é Natal…

E isso já foi muita Simone pra um post só, obrigada.

E aí chegou o meu dia preferido do ano. Mas na verdade, nunca entendi porque amo tanto assim no Natal.
Na minha família, as pessoas nunca se reuniram na noite do dia 24. Minhas lembranças de quando criança, são de ir à missa do galo e depois ficar na casa da minha avó com ela, meu avô e minha mãe comendo pizza ou salgadinho. SUPER NATALINO, YAY! E no domingo, minha mãe ia pra casa da mãe dela e meu pai ia ficar comigo e com meus avós. Geralmente tinha peru, as vezes tinha churrasco. E pronto, esse era o meu natal.

Decoração em casa? HAHAHAHA. A gente tinha um pisca-pisca que pendurava na varanda e uma árvore de meio metro. Esse ano (18 anos depois) minha mãe comprou uma árvore nova!!!!! Mas acalmem-se: ela também só tem meio metro. Mas não importa, eu sempre amei o natal mesmo assim. Eu amava ir visitar os presépios, amava cantar Noite Feliz e amava ganhar os presentes.

Até que eu cresci e comecei a ouvir de todos que eles odiavam essa época do ano, porque é pura falsidade. Mas PQP! Sério mesmo?! Vocês vivem num mundo onde não podem acreditar em amor de verdade??? Sabe, eu sei que no natal sai gente até do fim do mundo, (a sua professora do primeiro período, sua ex namorada, seu melhor amigo da creche, a tia da amiga da vizinha da sua avó) pra te desejar feliz natal, mas essas pessoas não fazem parte da sua vida diariamente e por isso elas estão sendo falsas? CES TÃO ERRADOS, MIGOS. Essa época do ano é mágica por isso. Não importa se você não vê a pessoa faz 10 anos, não importa se vocês não se falam mais: você realmente deseja que essa pessoa tenha um bom natal. Ou você deseja que alguém tenha um natal ruim? Se deseja, pode parar de ler aqui e ir embora. Natal é amor, cumplicidade e paz. Ninguém tá desejando nada da boca pra fora, they mean it.

Pouco mais de três anos atrás, meu natal passou a ser completamente diferente. Agora eu passo com a família do meu namorado e lá eles fazem uma festa enorme, e eu fico que nem criança! Mas pouco mais de três anos atrás eu perdi meu pai e depois disso, não é a mesma coisa. Eu não me sinto mais TÃO feliz assim no natal, mas ainda assim, espero que o mesmo não aconteça com você. É, você mesmo. Eu posso não te conhecer, mas desejo a você o melhor natal de todos.

natal sabor baunilha

4 comentários

  1. Concordo totalmente com você, o natal é mágico por isso, porque todos se unem, não importa o tempo que vocês ficaram sem se falar! Meus pesames pelo seu pai mas não desanime fofa, ele não ia querer isso pra você! Mas que bom que o natal da família do seu namorado é animado, assim você fica mais alegre!

    Beijos, Love is Colorful * Sorteio Lente Fisheye

Deixe um comentário

