Canon 50mm 1.8

Olá! Demorei uns dias pra aparecer aqui, mas não: não viajei, não tô de ressaca, não tô curtindo as férias. Tava era sem ânimo pra postar mesmo, mas vamos lá!

O melhor presente que eu ganhei de natal esse ano (e de vários outros anos), foi a 50mm que meu namorado me deu e que já não sai mais da minha câmera. A 50mm é uma lente fixa, clara, barata e a preferida (e mais recomendada) pra quem está iniciando na fotografia. Desde que eu comprei minha câmera (uma Canon T3i) há uns dois anos atrás, estava apenas com a lente de kit, a 18-55, mas já estava à procura de uma lente melhor e mais clara, e todas as pesquisas saíam na mesma resposta: 50mm 1.8.

Canon 50mm 1.8Agora, umas duas semanas depois, já estou um pouco melhor, porém assim que a lente chegou, eu estranhei muito! O fato principal é ela ser fixa (e minha câmera não ser fullframe). Pra quem está acostumado com lentes com zoom como eu estava com a 18-55, pode faze tipo eu e toda hora achar que está perto demais do objeto e querer “tirar o zoom” porém ACORDA, MENINA! A LENTE É FIXA!!! Hahaha, agora se você quiser distância do objeto, precisa se distanciar, o que pode ser difícil se você estiver em um lugar fechado.

Canon 50mm 1.8Mas no geral: eu amei! Por ser uma lente clara, dispensa o uso de flash em muitas horas e você consegue fotografar com uma velocidade maior, o que é ótimo pra objetos em movimento ou quando você não tem um tripé. O preço é amygo porque ela é construída toda em plástico. Isso faz com que a lente seja mais leve e não canse tanto na hora de fotografar, mas também a deixa beeeem mais frágil. Precisa de cuidado!

Canon 50mm 1.8Aqui estão algumas das fotos que eu já fiz com ela. Só não vou encher o post de fotos porque muito provavelmente vou usá-la pra tudo daqui pra frente e vocês vão sempre poder ver fotos feitas com ela por aqui, inclusive amanhã no 7 on 7. Beijo!

Canon 50mm 1.8Canon 50mm 1.8Canon 50mm 1.8Canon 50mm 1.8Canon 50mm 1.8Canon 50mm 1.8

21 comentários

  1. As fotos ficaram muito legais, eu tinha uma camera profissional, mas vi que não era a minha praia. Vendi a outra e comprei uma semi e estou me dando bem melhor! Mas acho lindo quem sabe, e ter várias lentes e trocar! Pede agora a que dá efeito fisheye 😀

    Beijos, Love is Colorful

  2. Essa cinquentinha é uma maravilha!
    O legal das lentes fixas é que elas te tiram da zona de conforto. Se você quer um detalhe, tem que chegar perto do seu personagem/objeto, se você quer uma aberta, tem que se afastar… e assim vai. Hábito esse que a gente não pratica tanto com lentes zooms…
    Espero que você se apaixone ainda mais por ela 😉

  3. Essa cinquentinha é uma maravilha!
    O legal das lentes fixas é que elas te tiram da zona de conforto. Se você quer um detalhe, tem que chegar perto do seu personagem/objeto, se você quer uma aberta, tem que se afastar… e assim vai. Hábito esse que a gente não pratica tanto com lentes zooms…
    Espero que você se apaixone ainda mais por ela 😉

  4. Oi, Wanila! To com um equipamento quase igual ao seu – só diferente porque tenho o kit da 18-135mm 🙂 e comprei essa 50mm 1.8 esses dias praticamente, faz nem 1 mês! Mas sabe que ainda não me adaptei completamente? Já de várias vezes saí com ela e acabei trocando pela zoom no meio do role haha gosto muito das wides! To até planejando comprar um fisheye daqui uns meses!
    Mas com certeza, o que eu mais gosto da 50tinha é a distância focal super rasa, que dá uns retratos lindos! Bookehlicious, como diz meu amigo! hahaha antes de comprar a minha tava usando a 1.4mm do meu amigo, e só imagina a quantidade de bolinhas de luz! hahaha
    Beijão!

    1. Bem que eu queria a 18-135, mas na época que fui comprar o moço não tinha essa opção. Eu nem tô levando a 18-55 quando saio pra não fazer isso, hahaha. E a próxima na minha lista é uma fisheye também! 1.4 deve ser o máximo, mas o investimento ainda era meio alto pra mim no momento, hahah. Amei o Bookehlicious! Beijo 🙂

  5. Presentão hein! Essa lente faz toda diferença, ótima para fotografar em ambientes pouco luminoso, desfocar o segundo plano e fazer Brokens fabulosos, resumindo é fantástica. adorei a primeira foto.
    Ps: Conheci o seu blog só agora, quando você preencheu ele lá no meu. Tô adorando ele! Parabéns!!!

  6. a cinquentinha é uma lente muito versátil e muito amô. Eu comprei uma igual (1.8 tb) pra minha nikon no começo de 2014 e foi sensacional demaishhhhhhhhhh
    apesar de que recentemente redescobri todo um amor pela 18-55, rsssssssssssssss.
    agora a nova lente dos meus sonhos é a 35mm. VAMO VENDO NE, mas não devo comprar tão cedo.

    beijocas e cê hazol nas fotos.

  7. Socorro, to querendo uma cinquentinha ~pra ontem~
    Adorei o post e as fotos -me fez ter mais vontade ainda de adquirir a lente. Tenho a do kit e me viro bem com ela até, mas uma mais clarinha faz falta…
    Basta juntar o dinheiro hahaha
    Beijão ❤

Deixe um comentário

