01/52 um álbum4: para embalar começos e recomeços

É claro que eu entrei em mais um projeto, porque eu não tenho limites! O dessa vez foi criado pela Vic, do Borboletando. O desafio é o seguinte: como você pode (e deve!) ler aqui, a Vic criou uma lista com 52 temas, um pra cada semana do ano, e a cada semana você deve indicar um álbum que combine com aquele tema. Eu tenho quase certeza que não vou conseguir, mas o que vale é a tentativa, né?!

O primeiro tema é: Para embalar começos e recomeços. BÃO. Por muito tempo eu passei o dia todo ouvindo música; ligava o som enquanto me arrumava pra ir pra escola de manhã, ia e voltava ouvindo no celular com fones de ouvido, chegava em casa ligava o som de novo e só desligava na hora de dormir. Até que um dia eu cansei.

De uma hora pra outra simplesmente deixei isso pra lá e só ouvia música se já estivesse tocando ou no carro, porque a pior coisa do mundo é andar de carro com o rádio desligado. Isso foi assim até ano passado, quando comecei a correr e coloquei umas musiquinhas no celular pra ouvir, porque também não consigo andar/correr no silêncio. E foi aí que senti falta de conhecer artistas novos, mas foi tranquilo porque dias depois conheci a Tove Lo.

A moça bonita aí da foto se chama Ebba Tove Elsa Nilsson e é da Suécia, mas canta em inglês. O nome “Tove Lo” é uma brincadeira com o verbo “To Love”. A primeira música que ouvi foi Habits, e a primeira coisa que pensei foi: “Poxa, não é o tipo de música que escuto normalmente, mas eu gostei tanto!”. E daí não dei outra, baixei logo o álbum Queen of the clouds.

A maioria das músicas tem uma pegada sexy, e dão MUITA vontade de dançar! Amo ouvir quando estou correndo e juro que fico me imaginando nos clipes, que por sinal são incríveis! Das 16 músicas só não gosto de uma, o resto é tudo muito amor e tenho certeza que esse CD vai ficar rodando aqui por muito tempo. Aproveitem e confiram o clipe lindão que ela lançou hoje.

Ficha Técnica:
Queen of the clouds – 2014Spotify | Deezer
Melhor música: “My Gun”
Pior música (ou a menos menos boa): “Timebomb”
Não deixe de ouvir: “This Time Around” e “Like Em Young” que são super gostosas e divertidas.
Por que você deveria ouvir?: Se você gosta de pop, vai amar. Se não gosta, vale a pena dar uma chance, assim como eu fiz! A moça é lacradora mesmo e o álbum entra pros favoritos da vida. É ótimo pra se desconectar do mundo ao redor e se imaginar em inúmeros clipes passando na MTV.
Numa escala de 1 a 5: 5 reboladas até o chão

Ouçam e me contemmm o que acharam!

11 comentários

  1. Nuuunca ouvi falar nessa mulé! Mas só dela ser da Suécia já fez eu me interessar. Eu gosto de conhecer artistas e bandas que saem desse circuito “EUA-Inglaterra” pra variar, até porque acho que o som costuma ser bem diferente. Eu vou escutar essa moça e ver de qualé. Valeu pela dica! Beijos!

    http://www.baudabijou.com.br

Deixe um comentário

