02/52: o álbum preferido do seu melhor amigo

Olá! Mais uma vez não apareci por aqui na segunda feira porque cês sabem né? Muita preguiça (e muita coisa pra fazer também). Mas hoje voltei com o desafio lindão da Vic.

O tema de hoje é o álbum preferida dx melhor amigx. Como minhas amigas tem um gosto musical meio duvidoso (nem todas!), eu decidi perguntar pro mozão mesmo, que não deixa de ser melhor amigo. E vou confessar que eu já sabia o que ele ia responder. Abbey Road, dos Biltons Beatles.

Abbey Road foi o 12º álbum lançado pelos Beatles (também conhecidos como a melhora banda do mundo) e foi lançado em setembro de 69. Mesmo quem não conhece o álbum, com certeza já viu a foto da capa estampada em alguma camisa ou quadro. E a tal foto é o motivo do nome: aquela rua que eles atravessam é onde ficava o estúdio em que foi gravado o álbum, os dois se chamam Abbey Road. Foi o último álbum gravado pelo quarteto fantástico (todos chora) e também é meu preferido, já que só tem música linda. Depois desse álbum tudo desandou e a banda terminou.

*Curiosidade que achei na wikipedia* Durante as gravações de Abbey Road, o engenheiro de som Geoff Emerick fumava muito os cigarros da marca “Everest”. Por algum tempo, ficou decidido entre os Beatles que este seria o nome do disco. Eles até pensaram em fretar um jato e ir até o Everest tirar a foto para o disco. Mas como estavam em cima do prazo, decidiram atravéssar a rua, e chamar de Abbey Road em homenagem ao estúdio que serviu a eles durante quase 10 anos.

Mas é claro que tem polêmicaaaaa!!! Num sei se vocês sabem daquela teoria de que o Paul McCartney morreu em 66, se não conhece, pode ler aqui. Daí que em vários álbuns dos Beatles, você pode ver algumas “pistas” indicando a morte do Paulo, e nesse é claro que não seria diferente. Do que você tá falando, Wanila??? Tô falando disso, ó: Na capa com os Beatles atravessando a rua Paul está com o passo trocado em relação aos outros, é o único fumando e está descalço (os mortos são enterrados descalços) além de estar com os olhos fechados. Lennon de branco representa a religião ou o próprio Deus (já que os Beatles eram mais famosos do que Jesus Cristo), Ringo a igreja ou o padre, Paul o cadáver e George o coveiro. O cigarro que Paul segura está na mão direita. o Paul verdadeiro era canhoto, estaria com o cigarro na outra mão. Um fusca branco estacionado na rua tem a placa 28IF um lembrete de que Paul teria 28 anos se (if) estivesse vivo. O Fusca na Inglaterra é chamado de “Beetle”. Na letra de Come Together “one and one and one is three” ou “um mais um mais um são três” se refere aos apenas três Beatles restantes. Morreu mesmo? Foi jogada de marketing? Não sei, mas amo essas teorias!

Ficha Técnica:
Abbey Road – 1969 – Youtube
Melhor música: “Come Together”
Pior música (ou a menos menos boa): Não tem
Não deixe de ouvir: “You Never Give Me Your Money” e “Sun King” que não são tão conhecidas.
Por que você deveria ouvir? Porque é Beatles. Porque tem músicas incríveis. Porque é clássico. Porque foi o último trabalho gravado. Porque sim.
Numa escala de 1 a 5: 5 submarinos amarelos

Ele ficou em dúvida e disse que também gostava muito do álbum Sublime, da banda Sublime, lançado em 1996. Esse você pode ouvir aqui.

Anúncios

4 comentários

  1. Suas amigas tem gosto duvidoso mas em contra partida seu namorado tem um gosto maravilhoso UEHUEUEHEHHEU BEATLES É VIDA <333333 Apesar que gosto mais do A hard days night eheh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s