03/52: um álbum para curtir um dia de sol

Quantas vezes eu comentei aqui nos últimos dias que tava fazendo um calor insuportável? Perdi as contas. Mas aí bem quando o desafio é postar um álbum prum dia de sol, tá chovendo todos os dias. Mas isso não é uma reclamação, caros amigos, é pra glorificar de pé. Se tivesse muito calor eu ia acabar indicando um álbum ruim, mas já que tá gostoso e fresquinho, decidi indicar um álbum bom pra curtir num dia de sol, seja no carro, na praia, na rua, na chuva fazenda ou numa casinha de sapé.

Decidi deixar me levar pelo show do CPM22 que fui esse fim de semana com meu namorado e um amigo (show esse que me rendeu mais um setlist da banda (valeu, Japinha!) e uma cerveja (valeu, Badauí!), e escolhi meu álbum preferido da banda. O “Acústico” que foi lançado em 2013.

Escolhi esse álbum porque é exatamente o álbum que eu escolheria pra ficar tocando aqui em casa se toda vez que eu reunisse meus amigos, eles não ficassem tocando violão. Mas mesmo tocando, eles tocam muito CPM! A banda: todo mundo curte. E esse álbum pra mim é o melhor porque reúne as melhores músicas da banda, nesses 20 anos, em um show de pouco mais de uma hora. E ainda tem participação do Dinho Ouro Preto que – me julguem – eu gosto.

Vaidizê que cê nunca escutou Um Minuto Pro Fim do Mundo e chorou? Vaidizê que não cantou Irreversível/Nossa Música/Não sei viver sem ter você depois de brigar com o mozão/boy magia? Vaidizê que não tinha foto do Japinha com cabelo verde colada na parede? (Me julguem, eu tinha 13 anos). Mas é que pra mim, CPM é com certeza uma das melhores bandas nacionais. E podem vir de novo ano que vem que eu vou lá bater carteirinha e conseguir mais um setlist pra minha coleção.

Ficha Técnica:
CPM 22 Acústico – 2013 – Spotify | Deezer
Melhor música: “Tarde de Outubro”
Pior música (ou a menos menos boa): Não consigo escolher, não tem!!!
Não deixe de ouvir: “Desconfio” e “Nossa Música” que são pra cantar e relembrar.
Por que você deveria ouvir?: Porque é rock nacional de qualidade e isso já devia ser motivo o suficiente!!! É uma banda que tem 20 anos de estrada, então mesmo que você não goste tanto de rock por causa da pegada, vale a pena dar uma chance.
Numa escala de 1 a 5: 5 integrantes gente fina

E aí, cês curtem?

6 comentários

  1. Gosto tanto desse álbum! Desse e do Detonautas, acho que a versão acústica é bem melhor que a versão original

  2. Concordo contigo: CPM é rock nacional de qualidade, é banda nacional de qualidade, o álbum que você escolheu é incrível e todo mundo devia ouvir, hehe XD

    Abraços!

Deixe um comentário

