Adeus Falkenberg

Primeiro domingo de fevereiro (sim, já estamos em fevereiro), e que tal começar com um filme bem profundo? Apresento a vocês: Adeus Falkenberg.   Esse filme mexeu muito comigo, pois ele pegou todos os meus medos, angústias, tristezas , desesperos etc e concretizou em um filme, e foi muito chocante para mim. Adeus Falkenberg conta a história de alguns jovens que vivem nessa cidade (Falkenberg), uma cidade pouco desenvolvida da Suécia. Esses jovens possuem uma vida simples e pacata, vivem uma constante busca atrás da real felicidade.     A história é real, e os protagonistas do drama são os próprios rapazes que vivenciaram essa vida. A forma que eles relatam o seu cotidiano é belo, e nos faz perceber que correndo atrás de uma suposta felicidade, as vezes estamos correndo apenas de nós mesmos, criando assim, uma fragilidade pra existência de um eu concreto.   São muitas dúvidas, buscas de aventuras, medos, angústias, jovens buscando um ideal e tudo isso é acompanhado de uma fotografia linda e trilha sonora maravilhosa.   São jovens como nós: com medo da vida adulta, medo do futuro, medo de ser feliz de mais, de não estar aproveitando a vida ao máximo…medo de sermos nós mesmos, medo das cobranças dos pais.Só não existe um medo pra eles: de errar. Eles fazem. Eles tentam. E isso os leva muitas vezes a lugares e experiências incríveis, e algumas, tristes. E eles entendem que é isso, somente isso.     O filme tem legendado na internet para baixar, o trailer infelizmente só tem legendado em francês, mas se quiserem ver está ai. Só não assistam os vídeos relacionados no facebook, tem muito spoiler :(.

Espero que gostem, caso alguém já viu, ou vai ver, comente aqui, ficaremos bem felizes.

10 comentários

  1. Que bonito! Acho que vou gostar… Me lembrou o Into The Wild, sabe? E é um dos meus filmes favoritos da vida. Já que estava procurando filmes para assistir, vou colocar esse na listinha, apesar de não ser um clássico…
    Aliás, gosto muito do cinema nórdico! Conheço pouco, mas já (considero pacas hahaha) admiro bastante.
    Beijinhas!!

    1. Eu postei aqui sobre “na natureza selvagem” hahaha e é um dos meus filmes favoritos, então se você gostou dele vai gostar desse, são as mesmas aflições, medos, angústias e buscas hahahahha
      e confesso que eu amo quando o filme não é um clássico, acho os clássicos super estimados hahahah prefiro esses filmes perdidos por aí.

      espero que goste!! beijokas

Deixe um comentário

